terça-feira, 27 de novembro de 2007

[ai, ai, ai!] torou dento!


Em breve diário de um louco!!!

[fique sabendo]



a porta do banheiro:


Em breve... uma nova saga no TOROU DENTO!











segunda-feira, 26 de novembro de 2007

EM???


E AI GALERA COMO FOIA PROVA DE GEOGRAFIA ???

COMENTEM NO MURAL!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

[leia] vestibular


clik na imagem e leia
Cortesia do sr. Humberto Gessinger.
tá ruim de ler mas dá um jeitinho.

sábado, 17 de novembro de 2007

[ leia] Memórias de um tempo que faz tempo que passou II



Eu caminhava.


Eu me lembro bem de quando era mais fácil de fazer amizades, de quando não era o que agente tinha de material para oferecer que valia, era o que nós não tínhamos que nos fazia parecidos, algo em comum que servia como incentivo para as mais românticas representações de amizade.

As vezes quando não tínhamos o que fazer, e isso era bem comum naquela época, caminhávamos, antes eu andava só saia pela ruas desertas da cidade caminhando sem objetivo nenhum, só queria as respostas para minhas inquietações e perguntas, perguntas que eu também não sabia fazer portando nunca encontrava respostam , mas eu caminhava “fingia que o tempo passava fingia que eu gostava de alguém”, sempre ouvia vozes, alguém me chamar e isso me dava a única certeza que eu estava só, e era só um adolescente angustiado por nada, mas eu caminhava, andava só nem sabia por que mas andava só. Mas como tudo na vida muda, fiz amizade com pessoas parecidas comigo e a coisa que tínhamos em comum era esse gosto por andar por ai conversando sobre nossas frustrações, medos, sonhos, vitórias compras e derrotas vencidas.

Caminhávamos a noite, quase sempre tinha amigos fantásticos (reais ou não), tudo que não tínhamos em nossos lares tínhamos ali, atenção, voz e vez. Me lembro que muitas vezes quando chovia era só esperar alguns minutos e alguém chamava baixinho lá fora, e essa era a hora que eu mais gostava caminhar, na chuva. Mas o tempo passa!

A vida adulta batia na porta resistimos até quando não podia mais, agora as responsabilidades eram mais importantes, que tudo que importava, e nos tornamos distantes, arrogantes, intolerantes e principalmente carentes, saudosistas e tristes.

Hoje não caminho mais por ai, meu trabalho não deixa, mas sempre que estou de férias vou pra casa e saio sem destino só para procurar as respostas pois agora eu sei quais são as perguntas:

ando só
pois só eu sei
pra onde ir
por onde andei
ando só
nem sei por que
não me pergunte
o que eu não sei

ando só
como um pássaro voando
ando só
como se voasse em bando
ando só
pois só eu sei andar
sem saber até quando
ando só

terça-feira, 13 de novembro de 2007

[leia especial] o etmpo e a senhorita pepitas de fogo


Vamos voltar ao início, desde as casas com janelas pintadas ano após ano, até mesmo o simples gracejar de uma senhorita torta que risca um cigarro de ponta incandescente, rabiscando o ar com seus gestos nervosos, como se esperasse alguém voltar, como se relesse velhas cartas de amor, como se fosse hoje, como se fosse nunca à agonia de nunca chegar, de não conseguir nem ter um começo, dar inicio as coisas na segunda feira, sonhos pensados durante a semana, finalizados e estando realmente prontos para a segunda feira, quando nunca irão acontecer (voltar a produzir textos quanta ironia minha, o tempo acerta até mesmo quando erra, e minha felicidade é o mundo de forma diferente, minha felicidade é um ovo em pé, mas voltamos a falar da senhorita).

Incandescente são seus olhos, vermelhos pela luz do luar que fere suas lembranças mais íntimas, lembranças que ela não aceita pensar, não quer entender, quer que seu pudor as sufoque até que elas morram e não tragam mais sofrimento, mesmo sabendo que isso significa o fim de um prazer incontrolável, que corrói sua mente, devora seu corpo em questões que segundos e a estremece por horas fio, um prazer que sega como tudo que óbvio, simples como a natureza que aproxima os seres em um sentimento comum animal. O desejo de sentir prazer.

Suas mãos são finas, finas como suas palavras no calor de uma briga, com o coração no olho do furacão, gestos, que gestos? Seus dedos estão com sede, enquanto deixa pedras de gelo tontas ao rodar seus finos dedos em uma dose de vermute, seus dedos estão com sede, estão em meu rosto e meu rosto contra a parede

Personagens de um seriado japonês, anjinhos e monstros antes que a idade aperte antes que... Como se fosse lava como sua pele fosse ainda mais clara, como se a luz não gerasse escuridão, como se os anos não passassem tão depreca em pares de quatro. Mesmo que metade dela seja fruto de minha imaginação, a outra metade insiste em contemplar o meu dia.

Meiga senhorita.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

[fique sabendo] torou dento natal

Criança carente de Mae Luiza brincando com seu pai.

Toda verdade sobre...

Os Bairros e Natal

.

  • Lagoa Nova (Bairro rico de quem trabalha muito e passa as férias no sul. Lá existe uma caixa dágua que vira disco voador e abduz moradores desavisados)
  • Lagoa Seca (Continuação urbana de Lagoa Nova, mas lá falta água)
  • Nova Descoberta (Descobriram o que lá? Foi a pobreza e as ruas bem apertadinhas onde só passa bicicleta)
  • Candelária (Num era nada, chegou o Natal shopping e ai ficou chique)
  • Alecrim (Bairro-feira do interior que robou o título da Feira da Sulanca de Caruaru.)
  • Ponta Negra (o famoso trinômio Bairro-Praia-Puteiro. Todo mundo tem orgulho de falar que mora em PONTA NEGRA, mas só pra chegar lá, vindo do centro, é uma viageeeem, e fora isso um trânsito da porra.)
  • Mãe Luiza (Favela de luxo com vista pro mar)
  • Cidade Alta (nós aqui em Natal, vamos pra cidade, visse! e não pro centro como em RICIFE)
  • Cidade da Esperança (Bairro que tem a esperança de ser desenvolvido e ter casas boas)
  • Felipe Camarão (Ou FC para os íntimos, desse baiiro eu tenho até medo de falar)
  • Ribeira (Muito casarão velho, que dizem ser Patrimonio Histórico. Nos fins de semana é refúgio de adolescentes vestidos de preto)
  • Capim Macio (Tem muitas vacas no pasto)
  • Neópolis (bairro de classe média de encontro das máfias)
  • Morro Branco (Bairro que busca a indepedência de Nova Descoberta)
  • Cidade-Satélite (Não pega antena de tv e nem parabólica, para assistir tv só com satélite)
  • Petrópolis (Lugar de reunião dos maconheiros filiados com a Petrobrás. O bairro com a maior cocentração de moradores cornos, viados, nerds, emos e patricinhas)
  • Potilândia (Bairro altamente calmo, a ultima prisao na regiao foi de um burro que deu um coice em seu dono(o burro pegou 6 meses))
  • Bom Pastor (Tanbém conhecido como Mereto (O pastor peguntou: o que você acha desse Bairro e o fiel respondeu: bom, pastor... É muito pobre né))
  • Zona Norte (Conhecido populamente como ZONA. Por volta do ano 666, os Zoniesses uniram ao redor do lider messianico LUIZ ALMIR, e proclamaram a independencia, desde então, não se sabe ao certo as coisas que circulam por essa área. O individuo tem que ter um treinamento especial para chega lá, o povo lá e hostil. E se você fala isso na cara deles eles ficam hostilizados. O sistema de agua e esgoto e todo baseado no Rio Potengi (que faz a fronteira com natal), onde é despejado o esgoto na nascente, e eles utilizam a agua da foz para banho, (O lider messianico disse que dessa forma ajudaria a reciclar os dejetos). Em suma, sabemos de boatos como roubos de bujão de gas, dizem que as pessoas ja nascem com o destinto de... pegar coisas alheias emprestada, sem pedir emprestado, e e claro sem devolver, mas nada ainda é certo, nada e provado, afinal depois da independência, quem pisou lá nunca mais voltou... Desconfia-se de que são canibais.)
  • San Valle (o nome oficial é PRINCIPADOS UNIDOS DO SAN VALLE(PUSN). Aréa deserta, formada por varios principados, que se juntaram (semelhante ao Sacro Imperio Romano Germanico). Porém essa aréa e rica em petroléo e desperto a ambição do Sultão desconhecido de NEM,(nem ele mesmo sabia) e estão em guerra desde então. Parnamirim ameaço esses ultimos anos entra na guerra, com isso os principes de san valle se uniram e criaram a falsificação do camelo, o glorioso DROMEDARIO, com somente uma corcova, ele e agi como se tivesse duas. Assim eles até hoje, conseguem manter o equilibrio da guerra, mantendo a tatica de resistencia civil.)
  • Nova Parnamirim ou Nem (Não pertence nem a Natal e nem a Parnamirim, um Estado Independente, esta em uma guerra constante. Desde a emancipação da zona, NEM luta contra os PRINCIPADOS UNIDOS DO SAN VALLE, em busca de domina a região rica em petroleo, para sasia a sede do Sultão de NEM, (que ate hoje, NEM sua mãe viu seu rosto))
  • Parnamirim (maior bairro de Natal, que com acordos secretos estão querendo planeja uma guerra para o dominio de San Valle, e tira o petroleo deles e impedi que o Sultão de Nem tome primeiro. (nem ele sabia disso)
  • Parque dos Coqueiros (conhecido tbm como Parque dos Cocôzeiros, é um mais ou menos, só tem come quieto )
  • Vale Dourado (Também conhecida como a maior favela da Zona Norte) Lar de todos os orcs que conseguiram fugir de Frodo e sua turma. Se seu carro foi roubado, procure primeiro por lá!
  • Tirol (Bairro mais antigo de Natal, onde o teto cai na sua cabeça e você reza todo dia pra ter energia elétrica. Porém, é o segundo metro quadrado mais caro de Natal. Tem o seu valor.)
  • Nova Natal (Bairro mais multi-cultural da cidade, formado por sua maioria de indios (multicoloridos) e de baixa renda, Nova Natal se tornou o bairro menos querido da cidade, onde se encontra grande tráfico de drogas, uma feira livre fedorenta. existente uma única forma de ir, ou em um trem da época da guerra fria, ou em onibus condicionados a sardinhas humanas.)
  • Quintas (Bem, dessa daqui... Bem... Sabe... É... Na verdade, só tem: bandido, assaltante, marginal, delinqüentes juvenis e outros (Deve ser por que e perto da favela do JAPAN)
  • SANTARÉM:Ponto sem definição da Zona Norte,cortado pela Av. Itapetinga e pequenos riachos de esgoto que cortam o belo visual das casas de conjunto.
  • Emaús:Escondido no meio do matagal, só sabe que chegou por lá ao avistar sua gigante passarela vede.
  • Barro VermelhoBairro que recebe esse nome devido ao alto indice de criminalidade, todos os dias ocorrem longas chacinas,tiroteios, massacres e rituais pagãos nesse local. Nesse bairro também se encontra a fabrica satanica de Biscoitos Weston.
  • Santos ReisSe acha importante por ter sido base militar na Segunda Guerra mas na verdade é um reduto perigosíssimo de "Pintas Reis" (daí o nome)... é um pedaço de terra ligada às rocas pelo Canto do Mangue e ligada a praia do Forte pelos esgotos da Petrobrás... É lá onde mora o Pinta-Mor chefe da Banda Grafith líder dos pintas... reza a lenda que ele veio na caravela de Cabral. Os Pintas Reizes dividem hoje território com rockeiros (emos) que andam de preto e cabelo grande. Se acham importantes por terem a balsa e por serem o pé da ponte Forte-Redinha que nunca fica pronta. É o beco de passagem do 47 e tem a festinah dos barquinhos de amendoim murcho

Agradecimentos a luiz do 2º ano

[poesia pura] pra aulguém que como eu não acredita em previsão astrológica

É ISSO MESMO PROCURE SEU SIGNO E DIGA SE AS PREVISÕES DO SR. MALTZ ESTÃO CORRETAS!

Especialmente para as mulheres!

O Sorriso Do Escorpião

Composição: Carlos Maltz

Mulheres de Áries não servem
para sexo zen
não servem para objeto
nem prá dizer amém meu bem

Mulheres de Touro são forças
sobrenaturais
amam como a natureza
com a pureza dos animais

Mulheres de Gêmeos espalham
a boa nova pelo ar
são mensageiras dos deuses,
borboletas ao som
do luar

As mulheres de Câncer
são sonhos sob a forma
de mulher
com seu abandono de água,
se entregam como os rios
para o mar

Mulheres de Leão
enfrentam toda a escuridão
com a luz do sol que brilha
dentro do seu coração

Eternamente livres serão
todas as filhas da Virgem
trabalham por seus homens
mas não pertencem
à ninguém

Boa noite princesa
rainha de toda beleza
senhora da equanimidade
da dança
dos pratos da Balança
Com os mistérios da noite
Vem o sorriso do Escorpião
decifrem-nas ou elas
devoram
o que sobrar do teu
coração

Montando uma flecha de luz
o Sagitário é quem nos conduz
metade uma égua de fogo
metade uma sábia mulher

Do alto da montanha azul
o Capricórnio cuida da terra
mulheres com fibra de pedra
senhoras do Norte e do Sul

Tremei tiranos e párias
que a rainha já vai voltar
Aquariana e libertária
fazendo de todos iguais

E prá terminar
só me restam, os Peixes
mulheres invisíveis
com seus amores impossíveis

Mas quem nunca teve
um amor impossível
não sabe o que é amar
por amar
por amar

Que é amar

sábado, 10 de novembro de 2007

GABARITO DO SIMULADO PARANÓIA DE GEOGRAFIA:

1.D 2.A 3.D 4.D 5.B 6.A 7.D 8.D 9.C 10.D 11.C 12.A

Segunda Charada



A segunda charada é:


Te levanta(1ª) ao prazer(2ª) da chegada.


Respostas no mural.

Congratulations a Bruno por ter resolvido a primeira charada.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

[desafio] Jogo da charada!


O jogo é o seguinte: temos que criar uma frase, onde destacamos duas palavras da frase, numerando cada palavra( no caso 1º e 2º), pois cada número será a representação de sinônimo (1º) e antônimo(2º).

O resultado do sinônimo e do antônimo das palavras da frase( e essa frase, terá a obrigação de ter sentido com a resposta) , irão formar a uma palavra que é a resposta da charada.

Exemplo:

O brilho vinha dela.

Brilho= 1º, e vinha=

O sinônimo de brilho = luz

Resposta: Luzia

O antônimo de vinha= ia

Agora o primeiro desafio:

O nascido(1º) para orar(1º) pela vida.

Por favor as respostas no mural do blog!