
Se não me falhe a memória, Chupa terra é um dos pedintes mais velhos e lendário da cidade de Santa Cruz, desde que eu tinha uns oito anos e estudava no Instituto Cônego Monte( a escola do padre que Deus o tenha), eu me lembro daquela figura pedindo esmola, os meninos ficavam todos apelidando ele ( eu nunca fui exceção ) e ele jogando pedras xingando essas coisas...
Mas qual é o problema?
O problema e que até hoje o cara ainda pede esmola!
Acompanhe meu raciocínio: ele hoje, tem a aparência de um homem de no máximo uns 55 anos, se ele tiver mesmo essa idade ( eu particularmente acho que tem menos ), e se naquela época eu tinha oito anos, como já se passaram dezesseis anos e eu acho que ele pede esmola desde pequeno,... Quantos presidentes, reformas, planos, bolsa isso e bolsa aquilo, impérios, prefeitos, governadores, campanhas da fraternidade, invernos e secas, semanas santas, natal, depressões econômicas, moedas, epidemias, já se passaram e Chupa terra não arrumou um emprego...( aquele tempinho em silêncio...).
E ainda mais se ele for em sua casa e um dia você der pão, e no outro ele passar e você der pão de novo, você vai escutar:
- Mas a senhora só dá pão?
Com a cara mas lambida do mundo.