quarta-feira, 3 de outubro de 2007

[futebol] Santa Cruz na copa RN


A Copa do RN 2007 será disputada por dez clubes do Estado, dividos em duas chaves. Grupo A: ABC Futebol Clube, ALECRIM Futebol Clube, AMÉRICA Futebol Clube, SÃO GONÇALO Futebol Clube e Sport Club SANTA CRUZ. Grupo B: Associação Sportiva Sociedade Unida- ASSU, Associação Cultural Esporte Clube BARAÚNAS, Atlético Clube CORINTIANS, MACAU Esporte Clube e Associação Cultural e Desportiva POTIGUAR de Mossoró.. O GUAMARE rebaixado para Serie B Estadual e o POTIGUAR de Parnamirim não se inscreveram para competição, o que podem levá-los ainda a uma punição.Esta é a quarta edição da Copa RN, que é uma competição de interesse para os clubes profissionais do RN, por o mesmo ter como premiação a segunda vaga para Copa do Brasil de 2008. O ABC, campeão Estadual já detém a primeira vaga.A competição irá iniciar no próximo 14 de outubro.Confira a tabela:
1º fase - Jogos de Ida
14/10 ABC X América
14/10 Santa Cruz X Alecrim
14/10 Corintians X Macau
14/10 Potiguar-M X ASSU
16/10 América X São Gonçalo
16/10 Alecrim X ABC
16/10 Macau X Baraúnas
16/10 ASSU X Corintians
21/10 ABC X Santa Cruz
21/10 São Gonçalo X Alecrim
21/10 Corintians X Potiguar-M
21/10 Baraúnas X ASSU
24/10 Alecrim X América
24/10 Santa Cruz X São Gonçalo
24/10 Potiguar-M X Baraúnas
24/10 ASSU X Macau
28/10 São Gonçalo X ABC
28/10 América X Santa Cruz
28/10 Baraúnas X Corintians
28/10 Macau X Potiguar-M
1º fase -Jogos de Volta
31/10 Alecrim X Santa Cruz
31/10 América X ABC
31/10 Macau X Corintians
31/10 ASSU X Potiguar-M
04/11 São Gonçalo X América
04/11 ABC X Alecrim
04/11 Baraúnas X Macau
04/11 Corintians X ASSU
07/11 Santa Cruz X ABC
07/11 Alecrim X São Gonçalo
07/11 Potiguar-M X Corintians
07/11 ASSU X Baraúnas
11/11 América X Alecrim
11/11 São Gonçalo X Santa Cruz
11/11 Baraúnas X Potiguar-M
11/11 Macau X ASSU
14/11 ABC X São Gonçalo
14/11 Santa Cruz X América
14/11 Corintians X Baraúnas
14/11 Potiguar-M X Macau
2º Fase
18/11 2º A X 1ºB
18/11 2º B X 1º A
21/11 1º B X 2º A
21/11 1º A X 2º B
FINAL
25/11 Venc. 2ª Semi X Venc. 1ª Semi
01/12 Venc. 1ª Semi X Venc. 2ª Semi

[leia] Poquim de história


Santa Cruz é parada obrigatória para quem quer visitar o Seridó e uma alternativa cheia de encantos, história e aventura.

A região era habitada pelos índios Tapuios, que foram expulsos pelos colonizadores no século XVIII quando se instalaram na ribeira do Rio Traíri e fundaram a povoação de Santa Rita da Cachoeira com uma capela em louvor a santa.

De acordo com o historiador Luis da Câmara Cascudo, há uma lenda que justifica a origem da vinculação Cruz aos nomes dados ao lugar, contada em diversas versões pelos habitantes do município.

Dizem que um missionário, ouvindo falar que os habitantes sofriam as amarguras das secas, ataque de animais ferozes e que entre eles havia lutas e rivalidades, resolveu visitar o povoado. Chegando lá, mandou fazer uma grande cruz com os ramos de uma árvore chamada inharé e fincou em cima do Monte Carmelo.

Depois que o missionário ergueu a cruz de Inharé, os malefícios cessaram, as fontes jorraram água e os animais tornaram-se mansos. A terra ficou, desde então, conhecida com o nome de Santa Cruz do Inharé.

Situada às margens da BR 226, Santa Cruz é passagem obrigatória para quem viaja ao Seridó norte-riograndense. Encravada aos pés da serra chamada Monte Carmelo, a cidade está localizada na Região do Traíri, a 120 quilômetros de Natal. Com um clima semi-árido na maior parte do ano, a cidade oferece uma alternativa turística dentro do roteiro que leva ao Seridó.

[cultura] Neste sábo não perda!!!


Sábado no armazém, na rua Chile entre o Calígula e o Dosol, os Bugs apresentarão seu show, e por coincidência, abrirão para Nação Zumbi, ingressos na Ecológica, custa 10 pilas.

A banda conta com o guitarrista santacruzense Dimetrius Ferreira (a direita na foto), que começou a tocar em Santa Cruz mesmo, na nossa primeira banda Detlef. Confira a entrevista exclusiva:

Torou dento:

Quais suas expectativa para o show?

Dimetrius:

Sempre bom abrir pra uma banda bacana como a nação zumbi. O show do Bugs é o de sempre, rock denso e esfumaçado. Estamos com algumas músicas novas que queremos testar nos shows até o final do ano.

Torou dento:
Onde podemos encontrar músicas da banda?

Dimetrius :

É só acessar www.myspace.com/bugs4, Além disso, no youtube tem alguns clipes nossos

http://www.youtube.com/watch?v=QKI6WgUMIUc

http://www.youtube.com/watch?v=_kGOerS6KnA

Torou dento:

Como vocês lidam com a questão do estilo de som da banda, vocês se classificam como algum tipo de rock?

Dimetrius :
Bom, o som do Bugs é Rock´N´Roll...

Torou dento:
sem rótulo?
Dimetrius :

Gostamos de várias vertentes dentro do estilo, do punk a psicodelia... de black sabbath, hendrix a coisas mais modernas como queens of te stone age.

Desde o início o Bugs era um power trio, mas hoje estamos com nova formação. Inclusive eu sou dessa formação, além de Augusto, que entrou no lugar de Joab nas Baquetas. Acho que Paolo e Denilton (baixo/voz e guitarra, respectivamente) absorveram bem as influencias que eu e augusto trouxemos pra banda.

Torou dento :

Tem expectativa de tocar em Santa Cruz, existe possibilidade?

Dimetrius diz:

Cara, é incrível como é mais difícil tocar em Santa Cruz do que em João Pessoa ou Recife, por exemplo. Nessas cidades já existe um pequeno circuito que quase sempre consegue segurar a ida de uma banda como nós. Queríamos muito tocar no interior, não só em Santa Cruz, mas em outras cidades como Currais Novos, Acarí. Já fui tocar em Mossoró em outra oportunidade, com outra banda minha e foi uma experiência muito bacana. Estamos aí, disposto a qualquer contato por parte de algum produtor local.


[leia mesmo] ILARI, LARI ÊÊ!!!


Tem dias em que a gente cisma com tudo, e hoje não será diferente...

Lá estava eu em Santa Cruz caminhando no centro da cidade, e de repente..., vejo uma garota que não via há algum tempo (tempo em que me lembro ela era morena), ela tinha pintado seus cabelos com um “loiro gritante”(aquele loiro albino mesmo), e de repente... , me dá um estalo, por que diabos toda mulher(desculpe mas tenho que generalizar) quer ser loira?

Bem dentre as várias explicações plausíveis e possíveis eu destaco uma.

A maioria das mulheres que são oxigenadas (remetendo se aquelas que começaram esse movimento de moda albino-desbotada) tem entre vinte e trinta anos...Por que?

Todas sem exceção, assistiram o show da XUXA, todas tinham discos (muitas ainda têm), todas sabiam as musicas de cor (até as mais estúpidas como aquela do abcdário), algumas até falavam o dialeto do “X”, e afinal o que isso quer dizer?

É bem simples, o que essas meninas, hoje mulheres, tem em comum, é o sonho maldito de serem a mesma pessoa (ou pelo menos parecida)... XUXA!

Todas querem ser altas, com sapatos com saltos gigantes que provocam vertigens, tombos e fraturas, lotando os hospitais; todas querem ter os olhos azuis, movimentando o mercado de lentes de contato e engordando o caixa dos oftalmologistas; todas querem ter os dentes retilíneos, alcalinos e simétricos, usando apetrechos que até pouco tempo atrás eram tidos como ridículos e motivo de chacota, gerando segregação social adolesceste; todas querem ser loiras, pois o loiro é bonito, num pais miscigenado ser ariano, loiro é lindo...é lindo?

Disseram que é!...Quem disse?

As televisões, com seus raios iconoscópicos hipnotizadores, comeram suas mentes frágeis e desatentas, mas a culpa não é delas, é o mercado, é o consumismo, e a maquiagem...

Para nós homens, que assistiram a XUXA e não se aboiolaram, ou ficaram fascinados por loiras pelo mesmo motivo, só nos resta perguntar a essas pessoas:

Você já viu olhos castanhos sob a luz do fim de tarde?

Se já, você sebe do que estou falando.