
Galinha, chocolate, ovos e coelhos...
¿
A família não necessita estar reunida.
É uma época de provação, de reconhecimento e muita fé.(mas disso agente já sabe)
Ando meio inquieto, com essa minha mania de perseguição, agora eu cismei novamente com os mp3´s, ando percebendo uma coisa meio esquisita, sempre meu mp3 manda avisos dizendo que a pilha acabou, quando eu sei que não acabou mesmo, e fico imaginando que tudo isso é obra das indústrias de pilha que lançaram o vírus na internet, fazendo com que as pilhas acabem antes mesmo de acabar (se é que vocês me entendem), nos enfiando em um ciclo mortal de destruição e debilidade auditiva...
Mas preciso de calma, é semana santa não posso envolver as pessoas em um clima apocalíptico.
A pergunta que não quer calar!
¿Galinha, chocolate, ovos e coelhos?
Então vamos a aula com Professor ELeso!
Origem dos Símbolos da Páscoa
A Páscoa (do hebraico Pessach significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa ) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes .
(mas disso agente já sabe!!!!)
É sugerido por alguns historiadores que muitos dos atuais símbolos ligados à Páscoa (especialmente os ovos de chocolate , ovos coloridos e o coelhinho da Páscoa ) são resquícios culturais da festividade de primavera em honra de Eostre que, depois, foram assimilados às celebrações cristãs do Pessach, depois da cristianização dos pagãos germânicos.
Ishtar tinha alguns rituais de caráter sexual, uma vez que era a deusa da fertilidade, outros rituais tinham a ver com libações e outras ofertas corporais.
A tradição de presentear com ovos - de verdade mesmo - é muito, muito antiga. Na Ucrânia , por exemplo, centenas de anos antes de era cristã já se trocavam ovos pintados com motivos de natureza - lá eles têm até nome, pêssanka - em celebração à chegada da primavera .
Mas os ovos não eram para ser comidos. Eram apenas um presente que simbolizava o início da vida. A tradição de homenagear essa estação do ano continuou durante a Idade Média entre os povos pagãos da Europa .
- Nossa quase que isso não termina mais!