sábado, 26 de março de 2011

Nota mental para a próxima segunda feira: não falar de minhas turmas, nem ser escorregadio ou brando na hora de espancar com palavras.


Voltamos em fim ao início, pois quando se anda em círculos nunca se é bastante rápido!
Provavelmente me chamarão de mentiroso se caso falar que:
Prometo que vou levar o blog mais a sério!
Mas entenda, são as sutilezas da vida, se eu fosse do jeitinho que vocês queriam que eu fosse, eu não seria eu!
Meus alunos adoram me ouvir contando histórias sobre “pipoca’s”, origens do comportamento humano, catástrofes amorosas, terremotos e receitas de macarronada.
Gostam de se sentir como parte de alguma coisa, por isso tendem a se comportar como os outros ao seu redor, a cultura é só a repetição habitual de atitudes que foram vistas e portanto copiadas.Quando todos falam ao mesmo tempo, esquecem que assim não poder ser compreendidos.
¿Todos que estão lendo entram no blog porque alguém fez isso antes?
Calma não é mais um surto de explicações do que é POP.
Hoje alguém me pediu a cifra de uma música que fiz,mas acho que a preguiça adoça a boca dos preguiçosos assim como eu me sinto bem, por ter visto que alguém enxergou algo mais ao fechar os olhos.
Normalmente agente erra para depois pedir perdão, geralmente agente acerta e erra na dose do perdão!
Não adianta acreditar em uma coisa e na hora que as pernas tremem tomar a saída menos dolorosa, a música fala de partida e eu falo que não, é sobre deixar ir, deixar as coisas tomarem seu caminho ou mudar o caminho das coisas ate você. Meus inocentes alunos, super ou superficial acabam sendo conduzidos a pensar nas coisas da maneira mais conveniente e acabam perdendo a sutileza das coisas simples. Sempre deixar o leite derramar por distrações em frente ao fogão, seria uma delas se quase todos não possuíssem escravas domésticas compradas pelos Denários de seus pais; estudar o que não vai cair na prova seria mais uma delas, se estes não estivessem tão preocupados em satisfazer a seus pais com as notas (ou satisfazerem se com as notas de seus pais no fim de semana) limpar a própria sugeria seria uma delas, se os mesmos fizessem idéia de como as coisas são limpas. Seria o nono, se não fosse o milionésimo pedido para repetir a mesma história, seriam os primeiros a reparar na magia das palavras, que até os segundo são uma parte muito importante das horas.
Ainda bem que não dou aulas aos fundamentais.

Um comentário:

Nine Maribondo disse...

O problema dos alunos (em geral, não só os seus) é que a cada mão que se oferece, vem um puxão com a força de arrastar o corpo inteiro, logo, o interesse geral é mais nas histórias contadas, brincadeiras inventadas que deveriam existir apenas em um momento único e singular. A questão do POP tem as suas vantagens também, afinal, todos irão fazer o que você quiser... isso foi um tanto quanto piscicopático, mas veja bem, Os fãs da Legião Urbana idolatravam Renato Russo ao ponto de que até se masturbar no palco e todos acharem a coisa mais linda e higiênica do mundo. Se ele mandasse que todos se jogassem da ponte, todos iriam. A questão é a seriedade de quem fala e a maturidade de quem ouve ;)